A prefeitura de Sapezal, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, desenvolveu ao longo deste ano, os cadastros para o programa "Minha casa, minha vida" onde as pessoas que ainda não possuem a casa própria realizaram as devidas inscrições e apresentaram os documentos necessários para a aprovação de seu cadastro.
Duzentas (200) pessoas foram pré selecionadas para este benefício, após a divulgação dos nomes surgiram algumas denuncias por parte daqueles que não se enquadraram no sistema de seleção do programa, com isso, o setor de habitação resolveu aprofundar na busca de mais informações a respeito das denuncias, porém até o momento houve consistência nas informações passadas pelas famílias selecionadas.
Os levantamentos mais detalhados são realizados a partir do momento em que o setor de Habitação recebe denúncias que podem ser realizadas por qualquer pessoa, lembrando que é de suma importância esta fase para que não aconteça nenhuma falha, ou seja, para que pessoas que não necessitam recebam o benefício.
A comissão formada pelo conselho de habitação é responsável por um levantamento minucioso, e caso se confirmar qualquer denuncia, o nome da pessoa é retirado da lista e outro que se adéqüe ao programa, é inserido na lista.