29 OUT 2015
Bairro Paulino Abatti II terá nova creche

Após elaboração de projetos e viagens à capital federal com intuito de conseguir recursos para ampliação da rede educacional do município, a Prefeita Ilma Grisoste Barbosa conseguiu êxito junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, que aprovou a construção de uma nova creche em Sapezal.

Segundo a prefeita, depois de uma Audiência Pública com auditório do paço municipal completamente lotado, para definir o destino de uma emenda parlamentar do então Senador Pedro Taques, por maioria o público presente, elegeu como prioridade que o recurso deveria ser investido na educação, assim a prefeita Ilma levou as indicações para o gabinete do Senador onde havia três prioridades, uma delas a construção de uma creche, sendo então definido que a indicação ajudaria complementar o projeto. Depois de um ano, e reenvio de documentos, foi aprovada uma nova creche, que será no bairro Paulino Abatti II, onde estão sendo construídas 200 novas casas.

Na semana passada acompanhada do Secretário de Educação, Coordenadoras Pedagógicas, Arquiteta e Chefe de Projetos, a Prefeita visitou o local da futura creche, que será licitada nos próximos dias, e se possível entregue ainda no ano que vem.

Foi realizado de 25 a 28 deste mês, a 8ª Conferencia Estadual de Saúde de Mato Grosso

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024