12 MAI 2016
Vacinas contra gripe estão dispiníveis nas Undades de Saude

Durante a campanha de vacinação desencadeada pelo Ministério da Saúde, Sapezal atingiu apenas 49% da meta, isso porque, segundo a coordenadora de vacinas Roseane Francisco, o município não recebeu  as doses suficientes.

No Brasil a média de vacinação até o momento foi de 74%, Mato grosso 49,52% a Regional Tangará 48,68%.

Porém ontem chegaram mais 16% de vacinas que já foram distribuidas para todas as unidades de saúde, lembrando que a vacinação será realizada até o dia 20 de maio em todas as unidade de saúde é destinada a grupos com maior vulnerabilidade de contrair a doença, são pessoas a partir de 60 anos, crianças entre seis meses até menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

As vacinas que estão sendo aplicadas protegerão as pessoas dos grupos de riscos contra três subtipos do vírus da gripe, incluindo o vírus tipo A, causador da gripe H1N1.