18 MAI 2016
II Semana do Municipal do Museu

Na solenidade de abertura da II Semana Municipal do Museu João Bertotto, que começou hoje (18), prosseguindo até o dia (25), a familia Bertotto compareceu para receber a homenagem, entre eles um dos pioneiros e filho do homenageado Nivaldo Bertotto, Sueli Maria, Delair, e Delair Bertotto Jr, além da esposa de um dos primeiros vereadores de Sapezal Ricardo Roberto, D. Maria da Graça Roberto e da filha Rejane Roberto da Silva.

Os gerentes das agencias do Banco do Brasil Denilio Samburgari e da Caixa Econômica Federal Emerson Scatolim também marcaram presença, além de professores e alunos das Creches José Antenor de Oliveira e Luzia Maggi Scheffer.

A Coordenadora de Cultura Maristela Braun falou da importância da homenagem, tendo em vista o grande trabalho prestado pelo Sr. Nivaldo Bertotto que foi o principal responsável pelo acervo existente no museu que conta a história de Sapezal, por sua vez, Nivaldo disse que neste momento se sente tremendamente honrado, tendo em vista que todos os materiais estão muito bem cuidados e nas mãos de pessoas responsáveis que cuida das peças que são em alguns casos raridades, que falam das passagens de Rondon e do Ex-Presidente Rooselvet por estas terras.

O Professor Jair José Gaspar que é o responsável pelo museu agradeceu a presença de todos, em especial ao Sr. Nivaldo pela valiosa contribuição tanto das peças que foram doações pessoais, bem como, ceder o nome do nome do seu genitor para o local.

O Museu João Bertotto estará aberto ao publico até o dia 25 de maio, onde os visitantes possam conhecer um pouco mais da história de nosso município, tendo em vista que as peças ali expostas falam da missão Jesuita e a expedição Roosevelt Rondon de 1914.