29 MAR 2018
Consciência Cidadã chega a Sapezal no dia 5 de abril

Sapezal recebe mais uma edição do Programa Consciência Cidadã, criado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de mobilizar a sociedade para exercer o controle social. O evento será realizado no dia 5 de abril, às 18h30, na sede da Casa da Amizade, na rua Traíra , nº 1.510. Não há necessidade de inscrição prévia, a entrada é gratuita e toda a população do município e região está previamente convidada.

O Consciência Cidadã tem por mérito ser um espaço de diálogo entre a sociedade e o Tribunal de Contas, em que os cidadãos têm oportunidade de conhecer as ferramentas disponíveis para acessar informações úteis ao acompanhamento das políticas públicas de sua cidade, seu estado, e até seu país. É também uma oportunidade para os cidadãos conhecerem um pouco mais sobre o trabalho realizado pela Corte de Contas.

Secratária do SAI do TCE, Cassyra Vuolo, discursa no programa Consciência Cidadã

Antes do início dos debates, o vice-presidente do TCE-MT e supervisor do programa, conselheiro interino Luiz Henrique Lima, fará palestra sobre Controle, Corrupção e Cidadania. A secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania, Cassyra Vuolo, responsável pelo Consciência Cidadã, também fará uma exposição sobre controle social e cidadania. Na sequência, o debate contará com a presença do conselheiro interino, de um procurador do Ministério Público de Contas (MPC), de um juiz da comarca, e de um promotor de justiça.

Segundo Cassyra Vuolo, antes de iniciar os debates, o Tribunal de Contas irá apresentar aos participantes os indicadores do município, nas áreas de educação, saúde e gestão fiscal, a fim de municiar os cidadãos e os debatedores da real situação das políticas públicas de Sapezal. "É importante que a população saiba que o TCE fiscaliza todos esses setores e crie a rotina de buscar informações junto ao Tribunal", reforçou.

Programação:

18h30 Credenciamento e atendimento à imprensa

19h às 19h20 Vídeos institucionais

19h25 às 19h40 Palestra 1 "Cidadania e Controle Social" - Palestrante Dra. Cassyra Vuolo

19h40 às 19h50 Vídeos Impactantes

19h50 às 20h10 Palestra 2 " Democracia, Corrupção e Controle Externo" - Palestrante Dr. Luiz Henrique Lima

20h10 às 21h Diálogo com a Sociedade

21h Encerramento