19 JUL 2013
Sapezal será representado por jovens na JMJ

No próximo sábado (20), um grupo de quatorze pessoas irão representar a cidade de Sapezal na JMJ, que é Jornada Mundial da Juventude, e acontecerá na próxima terça-feira (23), no Rio de Janeiro.

A jornada: “Todos os anos ela acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais”.

O grupo participará de um encontro no domingo (21), na cidade de Diamantino onde acontecerá uma “missa de envio” de onde sairão para a JMJ, onde realizarão várias atividades religiosas, entre elas o papa Francisco participará de dois eventos, que são a cerimônia de acolhida do sumo Pontífice (25), e a Via Sacra, no dia 26.

Já em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, a Cejesp vai operar no Campus Fidei (Campo da Fé), na área reservada aos órgãos públicos, próximo ao palco onde o papa Francisco celebrará a Missa do Envio, no domingo (28). Os postos do juizado funcionarão em dois ônibus e dois caminhões do tipo contêiner, nos dias 27, quando haverá a vigília do Papa com todos os peregrinos, e no dia 28.

A escolha dos jovens que estão representando Sapezal foi feita a partir das participações dos mesmos nas atividades católicas de nosso município, segundo umas das organizadoras dessa viagem, Cirlene Dal’Maso, a viagem é muito importante para a vida religiosa dos jovens que irão participar, e que ao retornarem será divulgadas todas as atividades exercidas por eles em sua estadia na cidade do Rio de Janeiro.