04/12/2017 às 17:38:00
› “EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL “

O Evento aconteceu no dia 01 de dezembro no polo de Apoio Presencial UAB Sapezal.

A atividade faz parte da disciplina extensão onde foi desenvolvida uma Mostra de atividades pedagógicas  organizadas e apresentadas pelos academicos. Desenvolveu-se atividades didáticas pedagógicas que contemplasse a temática “Educação e Diversidade étnico-cultural e a aplicabilidade da Lei Federal nº 10.639/03 e Lei Federal n° 11.645/08”.

Foram feitas apresentações de curta duração, em que técnicas, habilidades, saberes, artes foram demonstrados e podaram ser aplicados. Trabalhos com:

• Releitura do livro: O cabelo de Lelê;
  • Jogos confeccionados com material reciclado.
  • Apresentação de teatro.
  • Recorte e colagem referente a temática desenvolvida.
  • Mapas dos países africanos.
  • Produção de textos: contos, poesias, história em quadrinhos.
  • Pesquisa referente a brincadeiras, alimentos de origem indígena e africana
  • Confecção de brinquedos.
  • Painel com imagens.
  • Varal para expor histórias infantis.

Entre outros.

A coordenadora do polo colocou que: “Os trabalhos de pesquisa e extensão são alguns dos mais importantes desenvolvidos dentro das universidades, pois proporciona ao acadêmico o contato com a sociedade, propicia o crescimento acadêmico e profissional, além de ser extrema importância para a construção do conhecimento científico”.

MapaAv: Antônio André Maggi, nº 1.400 - CEP - 78365-000 | Telefone para contato: (65) 3383-4500 Acompanhe-nos:
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
DA PREFEITURA
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.