Domingo, 21 de abril de 2019

04/04/2019 às 17:04:00
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ A ENTREGA DE LIVROS DA LITERATURA INFANTIL PARA AS CRECHES MUNICIPAIS

Na manhã do dia 03 de Abril, às 07:30 reuniram-se na Secretaria de Educação, os diretores Escolares da Educação Infantil, para receber da Secretária de Educação a Srª Nelci Rauber Ansolin, Livros de Literatura Infantil com intuito de incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância.

Validando que a literatura infantil é muito mais ampla e importante que se imagina, ela proporciona à criança um desenvolvimento emocional, social e cognitivo indiscutíveis. Quando as crianças ouvem histórias, passam a visualizar de forma mais clara, sentimentos que têm em relação ao mundo. Os contos, as histórias os poemas, trabalham problemas existenciais, típicos da infância, como medos, sentimentos de inveja e de carinho, curiosidade, dor, perda, além de ensinarem infinitos assuntos.

As histórias nos permitem descobrir outros lugares, outros tempos, outros jeitos de agir e de ser, outras regras, outra ética, outra ótica. Neste sentido, quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade dela tornar-se um adulto leitor. E ainda adquirir uma postura crítico-reflexivo, extremamente relevante à sua formação cognitiva. É acreditando em uma educação de qualidade e equidade que a Secretária de Educação adquiriu com recursos próprios, estes Livros para as redes de Educação Infantil.

Publicado: 04 de ABRIL de 2019
ENTREGA LIVROS LITERATURA INFANTIL PARA AS CRECHES