Quinta, 21 de novembro de 2019

23/10/2019 às 14:43:00
Viabilizada através da Prefeitura de sapezal, uma agenda de lideranças educacionais da rede pública de educação.

Na manhã desta segunda-feira (21), foi viabilizada através da Prefeitura de Sapezal, uma agenda de lideranças educacionais da rede pública de educação (escolas estaduais), em busca de soluções para a ampliação e melhorias da estrutura física das duas escolas da rede estadual de Sapezal (André Antônio Maggi e Luiz Frutuoso).
A previsão da demanda para o ano letivo de 2020, ultrapassa a capacidade de atendimento, especialmente da Escola Luiz Frutuoso da Silva que atende 7ºs, 8ºs e 9ºs anos.

Após reunião com a equipe da SEDUC, que foi acompanhada pela chefia de gabinete do Deputado Silvio Fávero (PSL), o mesmo Deputado articulou uma agenda com o Vice-governador do Estado, Exmo. Sr. Otaviano Pivetta que prontamente recebeu as gestoras para ouvir suas reivindicações.

Após expostas todas as necessidades que já vinham sendo reivindicadas a tempo, o vice-governador sinalizou o compromisso de realização de um convênio com o Município, inicialmente para a ampliação de 5 salas de aulas na escola Luiz Frutuoso (dentre outras melhorias), no valor de  500 mil reais.

Ficou o compromisso de se providenciar a questão burocrática para que se possa dar início às atividades para esta ação.

Já a SEDUC firmou compromisso de enviar uma equipe a Sapezal, com o objetivo do buscar espaço para locação de salas para o início do ano letivo de 2020, já que é fato que serão necessárias para o atendimento de toda a demanda, até que as 5 salas sejam construídas