Domingo, 19 de janeiro de 2020

27/11/2019 às 10:17:00
PMDDE – PROGRAMA MUNICIPAL DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Falando em avanços na educação

O Município de Sapezal comemora, ao longo destes 3 anos de administração do Prefeito Valcir Casagrande, grandes e importantes avanços na área da educação.

O Plano Municipal de Educação é acompanhado e monitorado com responsabilidade e respeito às metas traçadas pelos profissionais da educação.

No início do ano de 2018 foi implementado o PMDDE – PROGRAMA MUNICIPAL DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA.

Trata-se de um programa legalmente criado, que realiza o repasse de recursos financeiros diretamente para as unidades escolares, através de suas Unidades Executoras, com o objetivo de cobrir despesas essenciais e emergenciais de manutenção de atividades para o desenvolvimento do ensino.

As escolas comemoram a implantação deste programa que oferece assistência financeira e maior autonomia para as escolas e creches municipais.

A melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da gestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica, têm sido o foco desta administração.

Em Sapezal, o pleno desenvolvimento da criança é prioridade.