23 NOV 2022
Reunião de Monitoramento do Planejamento Estratégico Municipal

Planejamento Estratégico

No dia 22 de novembro a Prefeitura Municipal de Sapezal realizou “Reunião de Monitoramento do Planejamento Estratégico Municipal”, virtualmente com a Professora da Universidade Federal de Mato Grosso – (UFMT), Dra. Liliane Cristine S. Alcântara, para verificar as metas e as ações realizadas no plano estratégico.

Este monitoramento faz parte do “Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios de Mato Grosso (GPE)”, ofertado através do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), à 95 municípios adesos ao programa em 2022, com o intuito de incentivar boas práticas de gestão.

Nesta reunião participaram com a Consultora Dra. Liliane Cristine S. Alcântara e a Coordenadora do Planejamento Estratégico - Rayanne da Silva, o Secretário de Saúde – Raph Neves Lima, o Secretário Adjunto de Saúde – Neival Xavier e a Coordenadora de Atenção Básica - Larissa Karla Duarte da Silva, verificando as metas da secretaria de saúde. Na oportunidade foram apresentados os programas em andamento, os lançamentos e o atingimento das metas, assim como medidas para melhorar os resultados das metas da secretaria.

A Prefeitura de Sapezal atingiu 66,15% das metas planejadas para 2022 até outubro, ou seja, de 65 metas, 43 foram alcançadas até 31 de outubro, 19 metas estão não conformes, 3 metas não iniciaram o lançamento, mostrado no gráfico abaixo.
31-10-22-metas
                                                                                                                 Fonte: https://gpe.tce.mt.gov.br/

O Gerenciamento do Planejamento Estratégico tem como objetivo contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, através da gestão pública orientada para resultados.
Rayanne da Silva