Aproveitando o período de estiagem, a prefeitura de Sapezal através da Secretaria de Viação Obras e Serviços Urbanos, está realizando o trabalho de terraplenagem na rua Oito no Bairro Jardim Sapezal, onde a população está sendo beneficiada brevemente com a pavimentação asfáltica da referida rua.
Esta realização é um desejo da prefeita Ilma Grisoste, que determinou a execução de várias frentes de trabalho, que envolve além dos servidores municipais, também empresas contratadas para agilização dos serviços, entre eles podemos destacar: a reforma das unidade 01 e 03 de Saúde, o andamento da construção da Unidade Básica de Saúde no Bairro Jardim Sapezal.
Foi dado início também a reforma da Secretaria de Saúde, e ainda da Casa Lar, que servirá para abrigar os adolescentes sem proteção familiar, que passarão a ter um local com a infraestrutura necessária.
Os trabalhos de restauração de ruas, como tapa buracos, também estão sendo executados, além da recuperação das estradas vicinais que apresentam condições de deformidade.
Outra preocupação da administração municipal que já teve solução, foi o a 57ª CIRETRAN, órgão do Governo do Estado que se encontrava sem condições de atendimento, mas graças a implantação do sistema de municipalização do transito, e a insistência do Governo Municipal junto a autarquia a situação foi resolvida, sendo que o município emprestou alguns funcionários até que o órgão enviasse servidores efetivos, o que ocorreu recentemente.
Após viagens e audiências a vários órgãos tanto estadual quanto federal, alguns projetos estão agora em andamento, inclusive a implantação de lombadas eletrônicas ao longo da BR - 364 perímetro urbano da cidade, segundo o coordenador Municipal de Trânsito Antonio Franco Dias até o final do mês de julho, Sapezal terá redutores de velocidade ao longo da BR, pois o projeto já foi assinado e a ordem de serviço foi dada pelo DENIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
Outros recursos estão sendo alocados para manutenção, e restauração do patrimônio público.