Como acontece todos os meses, o canteiro central da Av. Rotary Internacional está passando por limpeza e retirada de ervas daninhas do gramado, o trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos. Porém um detalhe que chama a atenção, é que, não obstante as constantes limpezas que são feitas, algumas pessoas ainda não se conscientizaram a limpeza e coleta de lixo é de responsabilidade da administração municipal, mas a manutenção é responsabilidade de todos.
O que temos visto, é que logo após a poda e limpeza do gramado, algumas pessoas acabam jogando lixo, inclusive doméstico, e até animais mortos no gramado, sujando aquele que é o um dos cartões postais da cidade.
O lixo jogando nas vias públicas não apenas suja a cidade, como demanda maiores recursos financeiros, obrigando a repetição dos mesmos serviços que poderiam ser evitados, e certamente traria maior economia aos cofres públicos.
Para tanto o Secretário da pasta Cícero Bezerra (Pipa) pede aos que tais atos praticam, que se conscientizem e. "Nos ajudem a manter a cidade limpa, pois cidade limpa é sinônimo de educação". Disse.
Outro fator importante que não pode deixar de ser citado, é a coleta de entulhos, que é feita mensalmente, ou seja, uma vez por mês em todos os bairros; todo os esforços vem sendo feito para manter a cidade sempre limpa; distribuição de panfletos e anúncios nos veículos de comunicação, pedindo aos moradores que não coloquem objetos fora do calendário de coleta, mas alguns ainda insistem em não colaborar, em muitos casos, logo após a coleta, que envolve caminhão, pá carregadeira, e mão de obra, normalmente 4 a 5 funcionários, novamente lá está a calçada abarrotada de entulhos como se nada tivesse sido feito. "Volto a pedir aos munícipes que nos ajude a manter a cidade limpa, se cada um fizer sua parte todos serão beneficiados". Finalizou Pipa.