27 NOV 2017
GINCANA DO SORRISO

GINCANA DO SORRISO

Sorriso feio e sorriso bonito

Esse foi o tema que a equipe da Dentista Silva faethe, servidora da Secretaria Municipal de Saúde usou para realizar trabalhos escolares entre os alunos da Escola Clarismundo Scheffer.

O objetivo é a implantação da Cultura de cuidados dos dentes entre os estudantes através dos trabalhos apresentados para outros alunos e para um jurado especialmente convidado para o evento. Assim esses alunos aprendem as causas da cárie dentária e a consequência que a falta de escovação e da dieta alimentar causa nos dentes.

E equipe de jurados ficaram maravilhados com os conhecimentos demonstrados pelos estudantes.

Como garantir uma boa higiene bucal?
Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengiva em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas bucais.

• Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente.
  • Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições.
  • Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor.
  • Usar enxagüante bucal com flúor, caso seu dentista recomende.
  • Garantir que crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor, se habitarem regiões onde não haja flúor na água