26 FEV 2018
CURSO DE BOLOS E TORTAS

Conhecer os ingredientes e saber combiná-los com os demais para criar uma receita. Exige paladar apurado, imaginação criatividade e conhecimento dos ingredientes.

Assim foi mais um curso no CAC, Centro de Aperfeiçoamento Culinário que encerrou nesta sexta-feira 23, o curso de bolos e tortas. Os participantes tiveram a oportunidade de aprenderem a fazer bolo de milho com requeijão, bolo de prestígio, torta de pão, bolo de fubá cremoso, tortilete com recheio e muito mais.

O casal Poliane e Daniel falou que foi maravilhoso! Além de melhorar o que  já sabiam aprenderam técnicas novas de fazer bolos e tortas.

O curso teve a participação de 20 aprendizes que podem utilizar as técnicas para complementar a renda.

A instrutora do curso é a Servidora Pública, Maria das dores Abreu Santos, Dorinha, chefe do CAC. Dorianha falou que Sapezal é uma cidade maravilhosa, pois a Prefeitura disponibiliza o curso de graça para as pessoas que sabem aproveitar a oportunidade. Agradeceu a Secretária de assistência Social Cristienne Gonçalves e ao Prefeito Valcir Casagrande pela oportunidade de multiplicar seus conhecimentos culinários.

Sabrina Moura Delmondes, Diretora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), falou aos presentes que os interessados em fazer cursos devem procurar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania para fazer inscrições. Parabenizou os participantes pelo esforço de estudar à noite deixando outros afazeres. “Nunca é demais aprender. Os conhecimentos adquiridos no CAC  podem  abrir a porta para um futuro comércio e vendas de produtos”, Concluiu, Sabrina.