05/03/2018 às 12:04:00
Professores das escolas indígenas realizam formação continuada de matemática.

Com a formação continuada o professor troca experiências e adquire habilidades para conhecer melhor a disciplina e trabalhar a partir das representações dos alunos.

Assim, utiliza pesquisa para motivar e comprometer os alunos em projetos de conhecimentos, suscitando o desejo de aprender, também explicitar a relação com os conhecimentos, o sentido do trabalho escolar e desenvolver a capacidade de autoavaliação na criança.

Dessa forma o professor faz a diferença.  Quando se trabalha com material lúdico a criança tem um aprendizado prazeroso.

A Coordenadora Indígena Maria Margarete Noronha agradeceu o Prefeito Valcir Casagrande pelo apoio  e incentivo na formação continuada dos professores indígenas.

Mirian Professora indígena  falou que sentiu muito feliz com o convite e apesar de já ter formação na área, aprendeu muito com o material lúdico apresentado no encontro.

Nunca sabemos de tudo, todo o dia é um desafio, todos os dias a gente tem adequação para fazer e agradecer em nomes das escolas indígenas,  agradecemos a oportunidade,  o encontro foi muito importante não só pelas comunidades indígenas como pela melhoria na educação do município, Falou o professor Natanael.

A Secretaria de Educação, Nelci Rauber Ansolin expressou a importância dessa formação em que os professores trabalharão com o lúdico incorporando maior satisfação ao aprendizado das crianças.

MapaAv: Antônio André Maggi, nº 1.400 - CEP - 78365-000 | Telefone para contato: (65) 3383-4500 Acompanhe-nos:
FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES
DA PREFEITURA