Segunda, 20 de maio de 2019

02/04/2019 às 14:29:00
III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DE SAPEZAL-MT

A Conferência dos Direitos da Pessoa idosa de sapezal foi momento de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que apontassem diretrizes para as várias políticas setoriais.

O principal objetivo da Conferência foi reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, Foi um espaço de debate onde os idosos e todos os convidados se expressaram, e tiveram a oportunidade de falar quais as melhorias que devem ser feitas no Município. Segundo relato de alguns idosos foi um dia muito proveitoso porque além deles expor suas idéias, suas opiniões também foi um dia diferenciado, onde eles poderão sair da rotina do dia a dia.

A conferência foi uma oportunidade onde eles poderão reivindicar melhorias nas políticas públicas. Segundo eles, não foi apenas um momento para falar em direitos, mas também um dia de lazer e de socialização com o próximo. A conferência aconteceu de acordo com o cronograma previsto, na qual os participantes interagiram, questionaram, debateram e juntos construíram propostas para melhoria no Município. A Conferência também foi um espaço onde aconteceu apresentação cultural, com os idosos do grupo Conviver terceira idade de sapezal e uma apresentação da orquestra do Centro Preventivo de Educação e Capacitação(CEPEC), como forma de valorizar a cultura local.