Quinta, 21 de novembro de 2019

26/09/2019 às 11:59:00
Capacitação Pedagógica

No dia 25 de Setembro, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação,  Cultura e Esporte, em parceria com o Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), órgão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizou curso de Capacitação Pedagógica com o tema “Os Desafios da Educação Especial no contexto da Escola Inclusiva”. O curso contemplou todos os professores da rede municipal que tem alunos com deficiências ou transtornos em sua sala de aula. Este curso é de fundamental importância porque a educação especial, como modalidade transversal da Educação Básica, ao perpassar todas as etapas  e modalidades de ensino, constitui-se como parte integrante do ensino regular, visando favorecer o processo de escolarização dos alunos com deficiência , com transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades ou superdotação.

A Assessoria pedagógica da Secretaria de Educação do Município, enfatizou  a importância do curso, na busca da melhoria do atendimento escolar nesta área de educação especial.

Publicado: 26 de SETEMBRO de 2019
Capacitação Pedagógica