Domingo, 08 de dezembro de 2019

02/12/2019 às 16:47:00
Campanha de Conscientização sobre o Diabetes e o Câncer infanto-juvenil

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Lions Clube realizou neste domingo dia 30 de novembro a Campanha de Conscientização sobre o Diabetes e o Câncer infanto-juvenil, foram ofertados a população vários procedimentos tais como: Verificação da Glicemia Capilar, Verificação do peso; Verificação da Pressão Arterial; Auriculoterapia e orientações, contabilizando 309 procedimentos realizados.

O Secretário de Saúde Ralph Lima e a Secretária Adjunta Keisa Camacho agradecem  o empenho da equipe para a realização deste grandioso evento. Agradeceram também a parceria do Lions Clube e da Turma de Gestão da Qualidade que estiveram realizando a caminhada solidária que teve como finalidade o incentivo a solidariedade e a prática da atividade física fator essencial para o controle do diabetes. O Secretário de Saúde reforça que as Unidades de Saúde realizam em sua rotina de trabalho o teste de glicemia capilar e também realizam atendimento da saúde da criança, sendo assim a população pode procurar as unidades mais próximas de sua residência para tirar as dúvidas, realizar os procedimentos e consulta médica e de enfermagem.