Encerrou-se nesta quarta-feira (31), o curso de corte e costura promovido pela Prefeitura de Sapezal, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com o apoio do IMA (Instituto Mato-grossense de Algodão).
O curso teve duração de 3 meses, em período integral, onde exigiu total compromisso dos participantes e da coordenação do curso que se dedicaram inteiramente para que pudesse concluí-lo, oito (8) pessoas estão hoje capacitadas para ingressar na área de confecção de roupas.
Os participantes receberam também durante o curso a presença de instrutores do SEBRAE, onde puderam tirar todas as dúvidas sobre como ser um microempreendedor, e fazer com que a atividade de corte e costura seja uma fonte de renda para sua vida.
O Instituto mato-grossense do Algodão cedeu à professora de corte e costura, Erienes Ribeiro, que se dedicou durante esses três meses a ensinar as alunas (o) do curso como confeccionar as peças. O IMA forneceu também para este curso os materiais necessários para que pudessem ser confeccionadas duas mil trezentos e quarenta e cinco (2.345) bermudas e calças de tac tell, que serão vendidas, e toda a renda será destinada para cada participante do curso.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, com o total apoio do IMA, fornece para os participantes do curso todo equipamento e material necessário para confeccionar peças e gerar lucro para os mesmos durante o período de um ano. Após este período é necessário que as alunas (o) se dediquem a dar continuidade nesta atividade, uma vez que já estão capacitados para ingressar na área comercial.