As festividades de aniversário de Sapezal, no que se refere aos shows realizados nos dias 18 e 19 foi um grande sucesso, principalmente na Quarta-Feira (18), quando segundo um dos produtores o público estimado foi entre 10 e 12 mil pessoas.
Antes das apresentações dos artistas de renome nacional, os artistas locais e regionais, se apresentaram no palco ao lado, onde a abertura foi com os índios Nambikwara da aldeia Três Jacus, que apresentaram uma dança com o canto da menina moça.
A seguir foi a vez do cantor Ronielly Ferreira de Cuiabá que apresentou seu repertorio, logo na seqüência os cantores também de Cuiabá Heverson e Guilherme mostraram toda intimidade com o violão, interpretando vário sucessos, em seguida Donizete e Rafael.
Devido o horário não foi possível uma apresentação das duplas regionais a contento, tendo em vista que o cantor Santorine iria subir ao palco as 22:30hs, o que realmente aconteceu, com isso algumas apresentações ficaram para o pós show de Cesar Menotti e Fabiano, e quem subiu ao palco por volta das 02:00hs foi a Dupla sapezalense Willian e Willys, a seguir foi a vez de Rodrigo e Rafael que encerraram por volta das 03:40hs.
Já na Quinta-Feira (19), a apresentação com André Valadão, não deixou a desejar, ao contrário foi um grande espetáculo, com o cantor interagindo com o público, mostrando total domínio daquilo a que foi proposto.
Apesar de ser um final de feriado, quando a maioria das pessoas tem empregos fixos e precisam ir ao trabalho no dia seguinte, cerca de 4 a 5 mil pessoas prestigiaram o cantor mineiro, que apresentou em seu repertório louvores de auto estima e adoração, levando o público a reflexões sobre suas vidas.
No final deu oportunidade para aqueles que desejassem tomar a decisão em suas vidas de servir a Cristo, com a manifestação de várias pessoas, trouxe palavras de conforto e alento e ao final fez uma oração por estes.
O destaque ficou por conta das igrejas evangélicas não só de Sapezal, mas também das cidades vizinhas, como: Comodoro, Campo Novo do Parecis, e Campos de Júlio, quando várias caravanas compareceram.
A organização do evento teve muito trabalho, mas disse que foi prazeroso e valeu a pena todo o esforço, principalmente por ver a alegria estampada no rosto da multidão que cantaram e aplaudiram os artistas.
A Prefeita Ilma Grisoste compareceu ao evento, tanto à noite, como durante o dia, onde pôde visitar cada expositor, seja de barracas com comidas e bebidas, ou artesões que vieram dos mais diferentes municípios, e se surpreendeu com a qualidade das artes e criatividade destes.
Fez questão de comprar algumas lembranças, tanto como incentivo quanto por apreciar as artes, conversou com todos e se colocou a disposição para futuras exposições, disse também que procurará dar maior incentivo ainda para os artesões locais.