A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos, tendo o cuidado de não deixar que as vias públicas se deteriore devido o período chuvoso, continua fazendo o trabalho de tapa-buracos.
Pelo que pudemos constatar, um dos pontos mais danificados, é no cruzamento entre a Av. Lions Internacional, com a Rua do Cascudo, onde o asfalto está se desmanchando, não só pelo tráfego de caminhões, mas pela existência de resíduos de óleo e materiais corrosivos jogados na rua por oficinas mecânicas e posto de combustível.
Conforme vemos na foto acima, onde o óleo está impregnado no asfalto, este por sua vez descompacta ou amolece, causando buracos. A Secretaria de Viação e Obras, deslocou seu pessoal até o ponto indicado, e pôde constatar o fato, acionou então a Equipe de fiscalização de meio ambiente, que autuou os responsáveis pela poluição ambiental.
A referida Avenida está interditada, pois há necessidade de se colocar manilhamentos no local, e retirada de parte do asfalto no local danificado para reconstrução do mesmo, isso requer custos adicionais aos cofre ao município, que poderia ser evitados se houvesse consciência de que não se pode jogar óleos e produtos corrosivos nas ruas, que fatalmente são levados pela enxurrada e acabam poluindo os rios e córregos, além de destruir o asfalto.
A vigilância ambiental está atenta para que nada venha prejudicar a população, pois um simples ato impensado ou irresponsável de alguém, pode prejudicar toda uma população e causar danos irreparáveis.
Outros locais onde apresentam indícios de buracos já estão sendo reparados, e o objetivo da administração municipal, é que Sapezal tenha todas as condições de trafegabilidade, sem o incômodo de buracos que possam causar danos materiais e acidentes aos condutores.
Para tanto é preciso a participação da população no sentido de colaborar, conscientizar e informar atos que venham prejudicar ou destruir o patrimônio que é de todos, existe um telefone que está sempre a disposição dos moradores para opiniões, reclamações e denuncias. O número é: 3383-2366