A Guarda Mirim de Sapezal retoma suas atividades nesta segunda-feira (10), no novo prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, para tanto estão convocados todos os integrantes para que compareçam das 07 às 11 e das 13 às 17h.
A Guarda Mirim, é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, trabalha com adolescentes de 12 a 18 anos, com atendimento de 40 adolescentes com aulas no contra turno e atividades como: Inclusão Digital, Natação e Artesanato.
É um projeto social com mais de 50 anos de existência no auxílio ao jovem dentre os principais pontos destacam-se a colocação no mercado de trabalho, embasada na lei do menor aprendiz, o projeto pré-profisionalizante, e a complementação educacional. Iniciou-se como um projeto meramente assistencialista, contudo, com o tempo foi ganhando novas dimensões e perspectivas, tornando-se um agente importante na formação moral, profissional e ética dos assistidos.
O projeto não se filia a nenhuma corrente religiosa, ideológica ou política e não está organizado em nenhuma estrutura rígida de comando. A iniciativa de instalação do projeto é feita por voluntários.