Começou ontem na UAB, o curso de Piscicultura, uma ação da Prefeitura Municipal, através da Coordenação de Agricultura em parceria com SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Sindicato Rural de Sapezal.
O Curso tem duração de 40 horas, tendo por objetivo incentivar os pequenos produtores e orientá-los para melhorar a qualidade de vida da classe produtiva do município de Sapezal.
As aulas práticas e teóricas estão sendo coordenadas e ministradas pela engenheira agrônoma Thayssa Cristina do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural visando a criação de peixes em cativeiros. O público alvo selecionado para participar do evento, tem como critério pessoas vocacionadas dentro de parâmetros de orientação técnica e de manejo.
Segundo o Coordenador de Agricultura do Município Sergio Saturnino, a diversificação na produção agrícola requer aprendizado e incentivos, é exatamente o que a Administração Municipal da Prefeita Ilma Grisoste está fazendo, buscando parcerias e ofertando àqueles que querem aprender novas oportunidades, lembrando que Sapezal é um município que oferece todas as condições para se desenvolver a criação de peixes em cativeiro.
O interesse da classe produtiva foi grande, e já se aventa a possibilidade de formação de novas turmas de forma a contemplar todos.