27 JAN 2016
Sapezal declara guerra contra mosquito

Preocupado com o aumento das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti, O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, comandada pela Secretária Fátima Nino, reuniu na manhã de ontem (terça feira), no Auditório do Paço Municipal, todos os Secretários, Coordenadores e Chefes de setores para mobilização de combate a Dengue, Chikungnya e Zica Virus no município de Sapezal.

Na primeira reunião para criação da Força Tarefa, a médica Angélica Cristina Petry mostrou através de Slades quais os locais propícios para reprodução do mosquito, quais os sintomas que uma pessoa picada pelo mosquito apresenta, e quais os cuidados que se deve tomar para evitar ser contaminado.

A seguir o Coordenador de Vigilância Epidemiológica Maurílio Scheffer falou dos trabalhos que seus agentes tem desenvolvido, afirmando que a partir de agora os trabalhos serão ainda mais intensos.

O Secretário de Viação, Obras e Serviços Urbanos Cícero Bezerra da Silva falou das ações que vem sendo tomadas, apresentando fotos dos trabalhos até aqui realizados, dizendo também, que a população precisa tomar conhecimento que uma simples tampinha pode tornarse possível criadouro do mosquito.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes Nelci Ansolin disse que sua equipe está montando um projeto pedagógico de educação ambiental que será incluído ainda este ano na grade curricular.

Ao final ficou decidido que cada secretaria deverá comandar uma equipe que fará um mutirão de limpeza em toda a cidade, para tanto, foi marcado para a amanhã (28) às 19h também no Auditório do Paço Municipal, uma reunião com a comunidade, convidando-a a engajar nesta campanha (guerra contra o mosquito) que é um dever de todos.