30 NOV 2023
FINANÇAS E ORÇAMENTO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Pelo 6º ano a Prefeitura de Sapezal tem contas aprovadas pela Câmara de Vereadores e TCE-MT

A prefeitura municipal de Sapezal sob a administração do prefeito Valcir Casagrande teve as contas dos 6 anos de governo aprovadas pelo TCE/MT – Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e pela Câmara Municipal de Vereadores de Sapezal, desde o seu primeiro ano de gestão em 2017 até o ano de 2022, o prefeito, vice e toda a sua equipe obtiveram pareceres e aprovações favoráveis.

Com a presença de todos os vereadores foi realizada a sessão ordinária nesta segunda-feira (27.11) exclusiva para apreciação das contas de governo do ano de 2022, o parecer prévio do TCE/MT nº 25 de 2023 emitido em 29.08.2023 relativo ao processo nº 8.882-0/2002 TCE/MT, foi favorável para aprovação das contas do executivo municipal, encaminhado para a Câmara Municipal de Sapezal onde foi discutido e votado e aprovado nesta sessão plenária municipal.

O parecer da comissão legislativa de finanças e orçamento foi favorável à aprovação das contas de governo de 2022, tendo como relator o vereador Eliston Guarda, presidente o vereador Mauro Galvão e membro o vereador Joilson Enfermeiro, e que foram aprovados pelos demais vereadores por unanimidade.

Estiveram também presentes na sessão ordinária de votação das contas anuais de 2022, o prefeito municipal Valcir Casagrande, o vice prefeito Cláudio Scariote, a secretária de finanças Daniani Lima, que em entrevista demonstraram todo o comprometimento, empenho e transparência na aplicação dos recursos públicos.

Os recursos de 2022 das contas anuais de governo respeitou todos os limites de aplicação segundo parecer do TCE/MT, tendo como atenção especiais dos relatores as áreas da educação que superou os 25% chegando a 29,57% e na saúde que tinha como limite de 15% chegando a 20,67%, destacando também os investimentos que chegaram a 19,26% dos recursos totais, aplicados na melhoria da qualidade de vida da população, o que gerou elogios por parte dos conselheiros do TCE/MT.

Redação:
Sapezal Notícias