22 MAR 2016
Projeto Teatro “Arte na Rua” realiza apresentação para professores de Educação Infantil

Ontem (21), na Universidade Aberta do Brasil - UAB, durante a formação continuada dos professores da educação infantil do município de Sapezal, promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/Assessoria Pedagógica foi realizada uma apresentação de teatro de bonecos, mímica e ventriloquia com o ator Simião Correia, atuando com o Projeto Teatro “Arte na Rua” que tem apoio da Prefeitura de Sapezal.

A apresentação teve como objetivo: incentivar o teatro na escola, a contação de histórias através do teatro de bonecos, também a reutilização da prática para a metodologia diária na escola, como forma de chamar a atenção dos alunos para o contexto da aprendizagem de forma atrativa e dinâmica.

O ator expôs aos participantes, sua experiência cultural e artística através de suas vivências como ator que iniciou a vida cultural no circo. Ao final das apresentações, os professores puderam manusear os bonecos e a partir desta experiência levar a essência do teatro de bonecos para as práticas pedagógicas na escola.

A linguagem utilizada pelo ator foi realizada de forma simples, de acordo com a formação circense do mesmo, porém de forma sábia a ressaltar a cultura popular de forma aberta e intríseca, também com intuito de incentivar a arte do teatro em todos os seus contextos.

Aos interessados em participar da oficina de teatro com o Grupo Teatral “Corpus&Alma”, estará acontecendo aos sábados das 14:00 ás 16:30 horas na Escola Municipal “Stephano Locks”, com o ator e instrutor cultural Milton David Olegário.

Por: Maristela Braun/ Coordenadora de Cultura