03 MAI 2016
Escola Schechelli realiza a semana da Literatura Infanto Juvenil

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jaime Marcelo Schechelli, realizou na manhã desta terça feira (3), a Semana da Literatura Infanto Juvenil, que alem da presença dos alunos da escola tiveram ainda a participação dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Antonio Clarismundo Scheffer.

A Professora Cleonice foi a responsável para preparar os atores e atrizes, que durante um mês sempre as terças e quintas feiras, tiveram oficinas e leitura dos textos, todos os professores estiveram envolvidos em várias atividades.

A decoração foi preparada com todo esmero para receber os convidados, tendas foram implantadas com exposição de vários títulos literários, incluindo leitura de cordel.

Foram apresentados por alunos de algumas séries episódios da peça teatral, baseada no best seller da obra de Monteiro Lobato "Sítio do Pica Pau Amarelo", representando os personagens da história do sitio. Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde de Sabugosa, Saci Pererê, Cuca, Rabicó, Dona Benta, Tia Nastácia, Fada e Curumim, (substituindo Anjinho e Curupira). Um dos alunos também representou o autor Monteiro Lobato.

Ao final os alunos dos primeiros anos do ensino fundamental assistam a histórias contadas por professores da própria escola e da Semece.

A Escola Jaime Marcelo Schechelli é a maior escola localizada na zona rural do município, com aproximadamente 160 alunos do primeiro ao novo ano do ensino fundamental, tendo apresentado várias inovações que servem de exemplo para as escolas urbanas, a Coordenadora Pedagógica Ana disse que a escola sempre tem inovado, seus educadores tem se desdobrado para fazer o melhor possível, tendo em vista ser uma instituição bastante dispendiosa, mas que os resultados tem sido a contento.