24 JUN 2018
1934 visualizações
SECRETARIA DE EDUCAÇAO REALIZOU REUNIÃO COM PROFESSORES

Ocorreu na noite desta quinta-feira, no auditório da Câmara Municipal, uma roda de conversa entre os educadores da rede municipal de ensino, momento este, em que os 5 (cinco) professores que representaram Sapezal no 1º Emapem -  Encontro Matogrossense dos Professores que Ensinam Matemática, repassaram ao grupo, os principais diálogos que foram abordados nos mini cursos em Tangará da Serra, neste dia 10 de junho.
O encontro em Sapezal foi muito produtivo, aberto à conversas, questionamentos e contribuições de todos os presentes e teve a participação brilhante dos professores da rede Municipal.
O principal foco da pauta da noite, foi repassar a todos sobre a essência do que foi o 1º Emapem , onde nove pesquisadores e educadores matemáticos de nível nacional, além do professor Ole Skovsmose, professor emérito da Universidade de Aalborg, na Dinamarca, e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Estadual Paulista (Unesp) desenvolveram mini cursos para refletir sobre a importância da matemática na vida das pessoas e sobre a maneira dinâmica que ela deve ser abordada nas escolas. Skovsmose é o principal idealizador e disseminador da Educação Matemática Crítica ao redor do mundo e realizou a conferência de abertura ‘Educação Matemática Crítica na prática dos professores que ensinam Matemática’.

24/06/2018
REUNIÃO PROFESSORES