14 AGO 2018
GRUPO DE ESCOTEIROS UTIARITI REALIZA PRIMEIRA ATIVIDADE EM SAPEZAL

Escotismo:
Fundado em 1907,  na Inglaterra, por Baden-Powell, é uma movimento educacional de jovens que conta com a colaboração de adultos, valoriza a participação de todas as origens sociais, raças e credos e se configura como maior organização mundial de voluntariado em prol da educação. Sua principal característica é tratar de um movimento que envolve as famílias em seu dia-a-dia.
Escoteiros do Brasil foi criado em 1942, é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve trabalhos  de educação  continuada de crianças e jovens, valorizando o equilíbrio ambiental e o social na formação de cidadãos conscientes e atuantes.

Em Sapezal as atividades do Grupo de Escoteiros Utiariti iniciaram no último sábado, o encontro foi realizado no bosque municipal, contando com a participação de um bom número de crianças e jovens.

As pessoas interessadas em colocar seus filhos no grupo de Escoteiros Utiariti devem procurar os responsáveis pelo grupo em Sapezal, os encontros estarão sendo realizados aos  sábados a partir das 14hs30min. no bosque municipal

13/08/2018
INICIO DO PROJETO ESCOTEIROS