Ir para conteúdo do site
Previsão do Tempo
24 ºC
39 ºC
Segunda, 16 de setembro de 2019

Ir para conteúdo

PREFEITURA DE SAPEZAL / MT
Acompanhe-nos:
Facebook

Notícias
Principal   Notícias
 

01/08/2019 às 15:14:00
REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEFINIR FUTURO DA VARA DE TRABALHO DE SAPEZAL

Foi realizado o último dia 26 de julho  em Sapezal audiência pública do Tribunal Regional do Trabalho para discussão sobre a permanência  da Vara do Trabalho em nossa cidade,  representantes dos municípios de Campos de Júlio,  Comodoro e Sapezal,  lideranças políticas,  lideranças na área jurídica, lideres  da comunidade, representantes da OAB  estiveram  debatendo e solicitando a Desembargadora ELINEY BEZERRA VELOSO Presidente  do TRT DE Mato Grosso que esteve  aqui na  audiência pública, que não tire de nossa Sapezal esta tão importante Vara de Trabalho.

A Vara de trabalho de Sapezal atende aos municípios de Campos de Júlio, Comodoro e Sapezal aproximadamente mais de 57 mil pessoas são beneficiadas e atendidas aqui nessa região,  segundo o relato da Desembargadora do TRT de Mato Grosso a tal decisão de se tirar a Vara de Trabalho de Sapezal, é devido a diminuição dos casos que estão dando entrada para julgamento em nossa cidade.

Seria esta diminuição o  reflexo do bom trabalho realizado pelo Juiz da Vara de Trabalho aqui em nosso município, e  também pela presença física e diária da Vara de Trabalho fazendo com que as empresas venham se adequando  ao longo dos anos,  trabalhando dentro da legalidade e cumprindo as leis trabalhistas.

Esta diminuição considerável nos casos fez que surgisse a intenção de se tirar a vara efetiva de trabalho aqui de nossa cidade devido ao alto custo em se manter, pois segundo informações o custo anual é de R$1.500.000,00 (um milhão e meio de reais).

Com a possível retirada da vara de trabalho de nossa cidade, nossa população teria de se deslocar para ser atendido em Campo Novo do Parecis

O  Prefeito Valcir  Casagrande e  o  prefeito de Campos de Júlio José Odil  solicitaram a Desembargadora  que mantivesse aqui em nossa comunidade a vara do trabalho que é tão importante para nossa cidade, e  para nossa região. Estiveram presentes os vereadores Osmar Favini, Clóvis,  Manoel, Márcio, Roseane, Juiz da Comarca de Sapezal Drº Conrado.

Após a realização da audiência pública, o próximo passo será a votação  no colegiado dos desembargadores do TRT  de Mato Grosso possivelmente em agosto ou setembro, onde será decidido sobre a permanência ou não da Vara de Trabalho em Sapezal .


Fonte: Assessoria de imprensa- Edson Luis
 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 01 de AGOSTO de 2019
AUDIÊNCIA PÚBLICA TRT

 
 
 
 
Endereço
Av: Antônio André Maggi, nº 1.400
CEP: 78365-000
Telefone
(65) 3383-4500
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 7h as 17h.
Acompanhe-nos
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia