Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

PREFEITURA DE SAPEZAL / MT
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
01
01 AGO 2019
ADMINISTRAÇÃO
REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEFINIR FUTURO DA VARA DE TRABALHO DE SAPEZAL

Foi realizado o último dia 26 de julho  em Sapezal audiência pública do Tribunal Regional do Trabalho para discussão sobre a permanência  da Vara do Trabalho em nossa cidade,  representantes dos municípios de Campos de Júlio,  Comodoro e Sapezal,  lideranças políticas,  lideranças na área jurídica, lideres  da comunidade, representantes da OAB  estiveram  debatendo e solicitando a Desembargadora ELINEY BEZERRA VELOSO Presidente  do TRT DE Mato Grosso que esteve  aqui na  audiência pública, que não tire de nossa Sapezal esta tão importante Vara de Trabalho.

A Vara de trabalho de Sapezal atende aos municípios de Campos de Júlio, Comodoro e Sapezal aproximadamente mais de 57 mil pessoas são beneficiadas e atendidas aqui nessa região,  segundo o relato da Desembargadora do TRT de Mato Grosso a tal decisão de se tirar a Vara de Trabalho de Sapezal, é devido a diminuição dos casos que estão dando entrada para julgamento em nossa cidade.

Seria esta diminuição o  reflexo do bom trabalho realizado pelo Juiz da Vara de Trabalho aqui em nosso município, e  também pela presença física e diária da Vara de Trabalho fazendo com que as empresas venham se adequando  ao longo dos anos,  trabalhando dentro da legalidade e cumprindo as leis trabalhistas.

Esta diminuição considerável nos casos fez que surgisse a intenção de se tirar a vara efetiva de trabalho aqui de nossa cidade devido ao alto custo em se manter, pois segundo informações o custo anual é de R$1.500.000,00 (um milhão e meio de reais).

Com a possível retirada da vara de trabalho de nossa cidade, nossa população teria de se deslocar para ser atendido em Campo Novo do Parecis

O  Prefeito Valcir  Casagrande e  o  prefeito de Campos de Júlio José Odil  solicitaram a Desembargadora  que mantivesse aqui em nossa comunidade a vara do trabalho que é tão importante para nossa cidade, e  para nossa região. Estiveram presentes os vereadores Osmar Favini, Clóvis,  Manoel, Márcio, Roseane, Juiz da Comarca de Sapezal Drº Conrado.

Após a realização da audiência pública, o próximo passo será a votação  no colegiado dos desembargadores do TRT  de Mato Grosso possivelmente em agosto ou setembro, onde será decidido sobre a permanência ou não da Vara de Trabalho em Sapezal .

Fonte: Assessoria de imprensa- Edson Luis
Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 01 de AGOSTO de 2019
AUDIÊNCIA PÚBLICA TRT

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia