Quarta, 26 de fevereiro de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
22 JAN 2020
REUNIÃO DE GESTORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

REUNIÃO DE GESTORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Ocorreu nesta terça-feira, das 8h às 11h e 30min, a primeira reunião de Gestores do setor educacional do ano de 2020.

Na ocasião foram abordados assuntos técnicos e administrativos que nortearão as ações de mais um ano letivo, na busca constante do foco na melhoria da qualidade de ensino de Sapezal.

As escolas e creches municipais passam neste momento por manutenções e se organizam para receber os alunos no início de fevereiro, assim sendo:

• Dia 03 de fevereiro: Creches, Escola Jaime Marcelo Schecheli, Escola Franciosi;

• Dia 10 de fevereiro: Escolas Antonio Clarismundo Scheffer, Escola Eneli F. B. Scapinello, Escola Stephano Locks, Escola Carmen A. Schneider Kampff.

Nos dias 27, 28 e 29 os professores e TDIs da rede municipal iniciarão as atividades da Semana Pedagógica, com capacitações e estudos.

O foco da semana pedagógica deste ano é a BNCC -Base Nacional Comum Curricular, que é o documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais que todo aluno, seja ele de escola pública ou particular, deve desenvolver.

O educação nacional passa por esta implementação que visa atingir melhores resultados contando com um documento curricular nacional de referência que enuncie o que os alunos devem aprender ao longo de suas trajetórias escolares, visando a equidade, maior coerência, bem como, a articulação de elementos cruciais para a garantia da aprendizagem dos alunos.