Quarta, 26 de fevereiro de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
03 FEV 2020
Janeiro Roxo 2020

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 29 a Campanha Janeiro Roxo mês de combate a Hanseníase, doença crônica, transmissível, de notificação compulsória e investigação obrigatória em todo território nacional.

Este evento ocorreu na Unidade V de Saúde da Família,  contou com a presença da equipe de saúde que realizou os  exames clínicos, dermatoneurólogico para identificar lesões ou áreas de pele com alteração de sensibilidade, comprometimento de nervos periféricos, com alterações sensitivas e/ou motoras e/ou autonômicas.

O Secretário de Saúde Ralph Lima  juntamente  com a Secretária Adjunta Keisa Camacho agradecem todos que compareceram ao evento e a equipe organizadora, reforçam ainda que o tratamento para hanseníase acontece pelo Sistema Único de Saúde, sendo assim, o usuário que estiver com sinais e sintomas frequentes da doença tais como:  Manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas, em qualquer parte do corpo, com perda ou alteração de sensibilidade térmica, Caroços (nódulos) no corpo, possam procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para o diagnóstico e  tratamento. A hanseníase tem cura.

Publicado: 03 de FEVEREIRO de 2020
Janeiro Roxo 2020