26 JUL 2021
Planejamento Estratégico da Secretaria para o período de gestão 2021-2024
Com o objetivo de entregar para a sociedade sapezalense uma educação pública de excelência e com equidade, a Secretaria de Educação do Município de Sapezal apresentou, neste dia 20 de julho, para o Prefeito Municipal Valcir Casagrande, Diretores Escolares e equipe do Departamento de Controle Interno, o Planejamento Estratégico da Secretaria para o período de gestão 2021-2024.
Este Plano possui metas bem definidas e mensuráveis, que se desdobrarão para os Planos que cada unidade escolar está elaborando, tendo como foco, a busca por resultados educacionais que tornem o Município de Sapezal, referência nos serviços prestados para a população.
O desenvolvimento dos Planejamentos Estratégicos está sendo assessorado pelo Mestre Bartolomeu Ribeiro, professor efetivo da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso). O plano estratégico foi elaborado com base no levantamento das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que levaram a um diagnóstico, na escuta da equipe técnica e serviram de subsídio para a concepção do plano.
A partir da conclusão dos planos de cada unidade educacional, haverá uma plataforma (ferramenta) de monitoramento das metas, a fim de que seja possível a melhor observação da evolução na efetivação dos resultados.
Criar uma cultura de planejamento, este é um dos grandes objetivos do governo municipal de Sapezal.
Durante o evento, o prefeito Valcir Casagrande assinou duas minutas de projetos de lei, que já fazem parte das metas do Planejamento. Um deles institui o SAES - Sistema de Avaliação da Educação de Sapezal e o outro refere-se à atribuição de bônus ao professor alfabetizador que alcançar desempenho satisfatório durante o ano letivo.
Ambos projetos são de enorme importância para o desenvolvimento da educação.