A Prefeitura Municipal de Sapezal, através do Departamento de Esportes e Liga de Futsal Sapezalense realizaram a 15ª Copa Sapezal de Futsal.
A grande final foi realizada ontem (30) no Ginásio Municipal Elenor Dal Maso, e teve final eletrizante, tanto no jogo preliminar na disputa do terceiro lugar entre as equipes do Bairro Popular X Hiper Gotardo, quanto na grande final feminina, entre as equipes do Flávia FC X Patrola FC/ Mentirinha.
O público (ainda pequeno) que compareceu ao Ginásio para assistir a primeira partida, viu lances dignos de serem comemorados e aquilo que o torcedor mais gosta de ver (gols) foram muitos, oito no total, sendo 7 para o Hiper Gotardo e apenas 1 para o Bairro Popular, com isso, a Equipe do Hiper Gotardo ficou com a terceira colocação da Copa.
Na grande final feminina, Flávia e Patrola fizeram uma partida digna do bom público que tomava grande parte das arquibancadas, com lances espetaculares e jogadas sensacionais as meninas deram um show, ao final do tempo normal, o resultado não poderia ser outro senão empate,(4 x 4), levando-se em conta a luta e garra de cada atleta demonstrada em quadra.
O jogo foi então para prorrogação de 10 minutos (5 e 5), aproveitando bem os minutos que lhes restara, as meninas do Flávia FC, não deixou por menos e marcou duas vezes, dando o título a equipe.
No jogo de fundo, fazendo a grande final masculina entraram em quadra por volta das 22 horas, as equipes do Patrola e Atakadão Madeiras,que realizaram um jogo digno de todos os elogios, pois foram as melhores equipes da competição e não decepcionaram, os gols foram saindo através de jogadas trabalhadas e habilidade de seus atletas.
O jogo ficou empatado em 3 x 3 no tempo normal, fazendo com que houvesse prorrogação, e logo no início da primeira etapa a equipe do Atakadão marcou, quando parecia que a fatura estaria liquidada, pois tinha o domínio das ações, a equipe do Patrola foi buscar o empate e conseguiu em trama do ataque o atacante ficou cara a cara com o goleirão, não conseguindo impedir que a bola fosse morrer no fundo da rede.
O jogo ficou empatado até o finalzinho, quando no último segundo o atacante do Patrola acertou um belo chute que poderia caracterizar o título, mas o arqueiro do Atakadão fez uma defesa milagrosa, salvando a sua equipe da derrota, não teve jeito a prorrogação terminou mesmo em 1 x 1.
Veio então as cobranças de penalidades máximas e o goleiro Negão da Santa Luzia fez a diferença, além de defender três pênaltis da equipe do Atakadão Madeiras, foi o responsável pela última cobrança da sua equipe, a essas alturas o placar já estava 3 x 2 para o Patrola, Ele então foi lá e fez bonito mandou um canhão e selou a vitória e conseqüentemente o título de sua equipe. Final Patrola Campeão 4 x 2 Atakadão Madeiras.