22 DEZ 2015
Prefeitura entrega 400 cestas de alimentos à famílias sapezalenses

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania/CRAS  - Centro de Referência de Assistência Social, entregou na manhã desta terça feira, cerca de 400 cestas básicas às Famílias inscritas nos programas sociais da prefeitura.

As entregas são eventuais, pois atende as famílias de acordo com a necessidade pelas estão passando no momento, não sendo portanto necessário um cronograma, pois todas as famílias inscritas do CadÚnico recebem atenção e acompanhamento especial ao longo de todo o ano.

Para a distribuição deste final de ano, foram firmadas parcerias com a Associação Comercial e Industrial de Sapezal - ACISA, que solicitou uma relação das famílias mais necessitadas para que também pudesse ajudar, assim, foram repassadas a lista 250 famílias que receberão suas cestas básicas.

Outra parceria importante, foi a colaboração da Igreja Adventista do 7º Dia, que doou 50 cestas, que foram entregues pela Secretaria de Assistência Social. Assim mais pessoas puderam ser beneficiadas e certamente terão um natal mais solidário. "Nos momentos mais difíceis, a tendência das pessoas é se unir para proporcionar melhores condições àqueles que necessitam, isso demonstra como nosso povo é solidário, só temos que agradecer primeiramente a Deus por tocar nos corações das pessoas, e fazê-los mais sensíveis às causas sociais, as entidades, as pessoas que fizeram suas doações, e o Governo Municipal que nos possibilitou mais esta realização, assim, o Natal de um maior número de pessoas será mais feliz". Disse a Secretária de Assistência Ivone Dequi.