24 JUN 2016
Quase 600 pessoas são atendidas na campnha do HcanMT

O trabalho realizado ontem na Unidade III de Saúde da Família pela equipe do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HcanMT) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, atendeu 580 pacientes com exames preventivos de câncer de colo de útero, próstata,  mama, pele e boca.

Segundo o levantamento inicial, 58 pacientes, ou seja 10% foram encaminhados para tratamento no Hospital. Segundo a coordenadora Elenice Mansur isso não quer dizer que as pessoas estão com câncer, ( sãos suspeitos) o procedimento é para exame mais detalhado.

Toda equipe lotada na Unidade III e grande maioria da Secretaria esteviveram envolvidos com a campanha que encerrou pro volta das 16h30, o resultado foi muito positivo, conforme análise da Secretária Fátima Nino "toda equipe está de parabéns pois além do preparo a agilidade nos atendimentos, demonstram total envolvimento com os pacientes. Eles amam o que fazem, sendo assim o resultado só poderia ser esse". Disse a Secretária.

Aproveitou também para agradecer a Prefeita Ilma Grisoste Barbosa pelo apoio, incentivo e todas as condições necessárias para realização dos trabalhos de atendimento à população.

Como reconhecimento pela presteza no atendimento, o Hospital repassou à Secretária de Saúde certificados de agradecimento, que  foram entregues à equipe envolvida na campanha.