21 AGO 2018
SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU DIA D PARA VACINAÇÃO

Aconteceu em Sapezal/MT no último sábado 18/08/2018 o chamado “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, onde foram imunizadas um percentual de 50,06% de crianças contra a poliomielite e 52,61% contra o Sarampo.

A Campanha foi realizada nas Unidades de Saúde III e V durante todo o dia.  A Secretária Municipal de Saúde Claudilene Solano, informa ainda à toda população que a imunização seguirá até o dia 31 de Agosto de 2018 conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, reforçando ainda que pessoas que fazem parte desse grupo prioritário procurem sua Unidade de Saúde porque como se sabe, tomar a vacina é o método mais eficaz para prevenir as doenças.

Cabe um alerta aos pais ou responsáveis que até o momento já foram confirmados 06 óbitos por sarampo, sendo quatro no Estado de Roraima e 02 no Amazonas.

Vale lembrar que o município vizinho, Campo Novo do Parecis/MT, também está em alerta para a doença pois já possui um caso confirmado de Sarampo.

Importante: As Unidades I e V de Saúde entre os dias 21 a 31 de agosto estarão realizando um horário alternativo de vacinação dando seguimento das 17h:00 as 19h:00.

21/08/2018
DIA D VACINA SARAMPO