Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
13 FEV 2020
Campanha Sapezal Sem Entulhos Combate à Dengue, Zika e chikungunya

A Secretaria Municipal de Saúde  pensando na saúde da população Sapezalense deu início a Campanha Sapezal Sem Entulhos Combate à Dengue, Zika e chikungunya no dia 23 de Janeiro, esta campanha está intensificando as orientações pertinentes ao combate do vetor Aedes Aegypti, que tem a capacidade de levar o indivíduo ao óbito.

A Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária  juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Econômico estão passando por etapas nos  bairros da cidade realizando as coletas dos entulhos acumulados nas residências  afim de diminuir o foco dos vetores. A conscientização da população se faz importante para a obtenção do sucesso do trabalho.  Fiquem atendo ao carro de Som, receba o Agente de Combate à Endemias em sua residência  estes estarão realizando visitas, orientações e inspeções das residências para combater o foco dos vetores.

O Secretário de Saúde Ralph Lima juntamente com keisa Camacho Secretária Adjunta referem que estas visitas acontecem nas rotinas de trabalho dos ACEs, e em decorrência do período chuvoso em nosso Estado, se faz necessário intensificar as ações de combate ao Aeds Aegypti. Fazem ainda um Alerta  aos indivíduos que apresentarem sinais e  sintomas tais como:  Febre alta (que dura de 7 a 10 dias); Dor atrás dos olhos; Dor muscular intensa; Dor de cabeça; Manchas vermelhas na pele; Fraqueza; Sangramento no nariz e gengiva; Dor nas articulações com o sem inchaço.  Que compareçam  a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para a  notificação, investigação e tratamento dos sinais e sintomas. Vamos combater este mal!

03/02/2020
Campanha Sapezal Sem Entulhos Combate à Dengue, Zika e chikungunya