30 MAR 2020
INFORMATIVO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

INFORMATIVO (30/03/2020)

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICA QUE OS ATENDIMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE PERMANECEM CONFORME A NOTA INFORMATIVA DO DIA 17/03/2020, ONDE CITA:

Recomendamos que o atendimento nesse momento de pandemia tenha algumas adequações e que possa ser o mais flexível possível para facilitar o acesso aos casos suspeitos e preservar a saúde dos profissionais envolvidos no atendimento. Portanto, estabelecemos as seguintes recomendações:

Unidades Básicas de Saúde

Alertamos à população para que compareçam nas Unidades Básicas de Saúde em situações agudas ou crônicas agudizadas descritas abaixo:

Atendimento de demanda espontânea (Situação aguda ou Crônica agudizada):

1) Atendimento Imediato (Alto Risco de Vida): Parada cardiorrespiratória, dificuldade respiratória grave, convulsão, rebaixamento de nível de consciência, dor severa;

2) Atendimento Prioritário (Risco Moderado): Crise asmática leve e moderada, febre sem complicação, gestante com dor abdominal, usuários com suspeita de doenças transmissíveis, pessoa com ansiedade significativa, infecções orofaciais disseminadas, hemorragias bucais espontâneas ou decorrentes de trauma, suspeita de violência, infecção do trato urinário, dor de dente; dor de ouvido; pressão alta; infecção respiratória;

Para os demais atendimentos todos serão triados pela equipe de enfermagem das unidades de saúde.

- Unidade I de Saúde da Família terá horário de atendimento estendido até as 20:00 horas (segunda a sexta-feira);

Ligar nas UNIDADES DE SAÚDE para orientações, cuidados domiciliares e informações: SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA NOS HORÁRIOS DE ATENDIMENTO.

Unidade I: (65)99952-8881

Unidade II/VI: (65)99961-1479