A Prefeitura Municipal de Sapezal participou nesta quarta-feira dia 19 de julho de 2022, da “Reunião de Monitoramento do Planejamento Estratégico Municipal”, através de Consultoria realizada com a Professora da Universidade Federal de Mato Grosso – (UFMT), Dra. Liliane Cristine S. Alcântara.

O monitoramento faz parte do “Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios de Mato Grosso (GPE)”, projeto do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), anteriormente conhecido como PDI (Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado), mas que neste ano 2022 está sendo reestruturado com o objetivo principal de aprimorar a gestão estratégica e as políticas públicas dos municípios por meio de consultorias e sistemas informatizados.

A reunião aconteceu virtualmente, com o acompanhamento da Consultora Dra. Liliane Cristine S. Alcântara que verificou o lançamentos de cada meta da Prefeitura de Sapezal com a Coordenadora do Planejamento Estratégico, Rayanne da Silva e ainda com a participação da Secretaria de Saúde através da Secretária Adjunta Karina Mendes, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes com a Assessora de Educação Joseline Henrique da Silva, Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a Secretária Jocélia Ferreira da Silva e o Fiscal de Meio Ambiente João Paulo Rodrigues de Melo.

No resultado geral, a Prefeitura de Sapezal atingiu 62,29% das metas do planejadas para 2022. Ou seja, de 61 metas, 38 foram alcançadas até 30 de junho, obtendo um resultados positivo no Programa, que tem como objetivo contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, através da gestão pública orientada para resultados.

TABELA-PDI

Fonte: https://gpe.tce.mt.gov.br/

Fonte: Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios de Mato Grosso (GPE)
Autor: Rayanne da Silva