19 OUT 2023
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Prefeito Valcir Casagrande recebe Prêmio Rui Barbosa de Gestão de Qualidade.

O Prefeito de Sapezal Valcir Casagrande recebeu, nesta quarta-feira, 18 de outubro , o “Prêmio Rui Barbosa de Gestão de Qualidade” concedido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), aos gestores públicos que contribuíram para a efetividade da gestão estratégica do Tribunal de Contas.

Na oportunidade o Prefeito recebeu também o “Mapa Estratégico” do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), os mapas distribuem os objetivos traçados por cada município, em perspectivas como: sociedade, processos internos, aprendizado, crescimento e finanças. Com a finalidade de desenvolver a gestão municipal continuamente ao longo dos próximos 12 anos.

O Programa do Tribunal de Contas de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), hoje, conta com 118 municípios adesos, abrangendo 90,5% da população mato-grossense, que são beneficiados com estratégias para a melhoria da saúde, educação, infraestrutura, segurança, economia e assistência social.

O Prefeito Valcir Casagrande aderiu ao Planejamento Estratégico desde 2017 em sua primeira gestão, onde vem apoiando o desenvolvimento desde projeto na prefeitura de Sapezal, com todo apoio e suporte do Tribunal de Contas e dos Consultores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O objetivo principal do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) é a eficiência dos serviços públicos prestados à sociedade através da gestão municipal.