25 OUT 2022
Reunião de Monitoramento do Planejamento Estratégico Municipal

Na última sexta-feira dia 21 de outubro a Prefeitura Municipal de Sapezal participou, da “Reunião de Monitoramento do Planejamento Estratégico Municipal”, virtualmente com a consultoria da Professora da Universidade Federal de Mato Grosso – (UFMT), Dra. Liliane Cristine S. Alcântara, com o objetivo de verificar os lançamentos das metas planejadas e as ações realizadas no plano estratégico.

O monitoramento faz parte do “Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios de Mato Grosso (GPE)”, ofertado através do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), com o objetivo de incentivar boas práticas à gestão, beneficiando a sociedade em geral.

Participaram desta reunião com a Consultora Dra. Liliane Cristine S. Alcântara e a Coordenadora do Planejamento Estratégico - Rayanne da Silva, o Assessor da Secretaria de Administração e Planejamento – Rimenes Silva Martins e a Diretora do Departamento de Recursos Humanos – Silvana Dalavia.

Na oportunidade foram apresentados os projetos em andamento com a coordenação do Departamento de Recursos Humanos, que tem como objetivo principal a reestruturação de cargos, carreiras e salários dos servidores, trabalho este que contribuirá também com o mapeamento de processos dos serviços prestados na instituição. A Diretora Silvana Dalavia, reforçou a importância do projeto em andamento para o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Estratégico de responsabilidade do Departamento de Recursos Humanos. Apresentou também, a implantação do vale alimentação, realizado no mês de setembro aos servidores municipais da Prefeitura de Sapezal.

No resultado geral, a Prefeitura de Sapezal atingiu 66,15% das metas planejadas para 2022, ou seja, de 65 metas, 43 foram alcançadas até 30 de setembro, 3 metas não iniciaram.  O Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), tem como objetivo contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, através da gestão pública orientada para resultados.

EVOLUÇÃO-DAS-METAS-30-09

Fonte: https://gpe.tce.mt.gov.br/