Foi realizada nesta quarta-feira(19) a Audiência Pública do Plano Plurianual PPA na Creche Municipal Nibele Vefago, Bairro Jardim Ypê.
A Secretária de Educação, Nelci Rauber Ansolin apresentou os planos do governo municipal para a educação, como construção e ampliação de salas de aulas, ampliar os números de vagas nas creches, ampliar os números de vagas de graduação na UAB e modernizar os laboratórios de informáticas.
O Secretário de Saúde Marcos Roberto Luciano, falou sobre viabilização do Centro Regional de Especialidades para ofertar atendimento, especialmente, oftalmológico e cardiológico. Fortalecer o atendimento odontológico nas Unidades de Saúde e construir uma Unidade de Saúde no Bairro Água Clara.
A Secretaria de Assistência Social, que foi representada por, Sabrina Moura, falou sobre as ações da Secretaria que será de viabilizar a construção de novas residências de interesses sociais, construir novos e reformar os pavilhões comunitário, ampliar as ofertas de cursos profissionalizantes.
Na Secretaria de Viação e Obras, foi apresentada as ações de viabilizar a construção da Rodoviária em parceria Público Privada, reestruturar a prainha municipal, ampliar e melhorar a iluminação pública, construir e reformar pontes de estradas vicinais em parceria com produtores rurais e Governo do Estado, pavimentação asfáltica no Parque Industrial e na Avenida Arno Schneider e viabilização dos trevos da travessia urbana da BR 364.
O Secretário de Desenvolvimento, Izaias Calixto apresentou o plano de ampliar o distrito industrial, incentivar a agricultura de subsistência, explorar o potencial turístico, manter e incentivar a unidade de segregação de resíduos sólidos e manter e melhorar o sistema de coleta e tratamento de resíduos urbanos.
No final foi aberto ao público presente para sugestão de plano para melhorias a serem implantadas no município.
O Prefeito Valcir Casagrande comentou e ajudou nas apresentações e enfatizou que os servidores públicos devem tratar e atender bem as pessoas e que os canais de comunicação e reclamações estão disponíveis para a população elogiar ou reclamar a qualquer momento do atendimento ao público pelos servidores através de canal como a Ouvidoria.