A Prefeitura Municipal de Sapezal apresentou na última quarta-feira dia 23 de fevereiro de 2022, os resultados do “Planejamento Estratégico 2021”, que faz parte do Projeto do Tribunal de Contas de Mato Grosso – PDI (Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado).

O Prefeito em exercício, Cláudio Jose Scariote fez a abertura da reunião, agradecendo toda a equipe da Prefeitura de Sapezal por todo esforço e empenho para a realização de cada ação e de cada meta do PDI, que refletem resultados positivos para a sociedade sapezalense.

A reunião aconteceu virtualmente, devido a pandemia do Covid-19, onde a Coordenadora do PDI de Sapezal, Rayanne da Silva, apresentou os Resultados obtidos em 2021 de cada Secretaria e o Coordenador do Projeto 2 do PDI relatou os pontos positivos deste projeto no decorrer de 2021, sobre a cultura da transparência e ao acesso à informação, e ainda a inclusão ao planejamento, de metas e ações por solicitação dos Conselhos Municipais.

Todas as Secretarias acompanharam os resultados apresentados, através dos Secretários Municipais e suas equipes do PDI em cada secretaria, que se esforçaram ao máximo para que, mesmo diante da pandemia, alcançasse resultados positivos no programa.

No resultado geral, a Prefeitura de Sapezal atingiu de 62,71% das metas do Planejamento Estratégico - PDI em 2021. Ou seja, de 59 metas, 37 foram alcançadas, obtendo um saldo positivo no Programa, que tem por abjetivo implantar nos municípios boas práticas de gestão, através do Planejamento com foco nos resultados.

Dentre vários resultados positivos e boas práticas no decorrer de 2021, podemos citar os resultados da Secretaria de Finanças, que através do aprimoramento do seu planejamento acompanhando os indicadores fiscais, elevou o município de Sapezal à 1º lugar no ranking dos indicadores de Gestão Fiscal (Estadual) e em 36º lugar (Nacional), conforme Índice Firjan de Gestão Fiscal 2021 (fonte: https://www.firjan.com.br/ifgf/).

Fonte: Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado
Autor: Rayanne da Silva