25 ABR 2022
2011 visualizações
AUDIÊNCIA E CONSULTA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS LDO-2023

Já está aberta a CONSULTA PÚBLICA para a ELABORAÇÃO da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO-2023

Lembram-se que ano passado fizemos 5 audiências nos bairros para colocarmos no PPA o que a cidade precisa?

QUEREMOS A SUA OPINIÃO!
COMO PARTICIPAR?

Para participar da consulta pública da LDO basta seguir o passo a passo abaixo:

1. Clique aqui em CONSULTA PÚBLICA após responder às perguntas, coloque as suas sugestões e clique em enviar.
  2. Clique e leia a APRESENTAÇÃO DA AUDIÊNCIA realizada no dia 14 de abril de 2022.
  3. E para facilitar a sua participação, gravamos a apresentação das ações e deixamos disponível em nossa página.
  4. Clique e ​ASSISTA A AUDIÊNCIA realizada no dia 14 de abril de 2022 e transmitida em tempo real pelo Facebook da Prefeitura de Sapezal.
  5. As equipes de governo irão consolidar todas as contribuições recebidas, as dúvidas serão retornadas por e-mail e o texto final da LDO 2023 será submetido à Câmara de vereadores.

SOBRE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

A participação popular é de extrema importância como um mecanismo de controle social na construção de políticas públicas e para assegurar direitos sociais.
A LDO é um instrumento de planejamento que possibilita estabelecer as metas estabelecidas no Plano Plurianual e as prioridades definidas para a Lei Orçamentária Anual do exercício seguinte da administração pública municipal. Sua consulta pública permite à população debater as diretrizes para a distribuição do recurso público em seu território, podendo propor alterações em artigos e incisos do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, através da ficha de sugestões da Consulta Pública.
Então, a LDO vai selecionar, dentro das ações que apresentamos no PPA, aquelas que terão prioridade na execução do orçamento do ano que vem.
Considerando os princípios da publicidade, participação popular e transparência na Administração Pública, o Munícipio de Sapezal, através da Secretaria de Finanças e Orçamento, convida toda a população para participar da consulta pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do ano de 2023.
Leia o “PROJETO DE LEI 014/2022 - LDO 2023 E ANEXOS” e o utilize para fazer os apontamentos que você julgar necessário na LDO 2023.

A consulta pública ficará disponível até o dia 31 de maio de 2022.

Fonte: Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento
Local: Auditório do Paço Municipal João André Maggi